1
resposta

Não compreendi o help sugerido na aula

A diferença entre o help screen que aparece na entrada do aplicativo com o que foi sugerido por vc na aula, é só o momento que é apresentado o help? A imagem não ficou muito legível e não consegui compreender como funciona realmente o help sugerido.

1 resposta

Oi Lucia,

Essa tela de help screen pode aparecer quando existem alterações muito importantes no layout, ou quando é a primeirra vez que a pessoa acessa a interface mais complexas. Isso ajuda a incentivar a interação das pessoas.

O que eu sugiro é que você sempre deixe disponível para caso a pessoa tenha alguma dúvida, ela pode aplicar acessar novamente essa tela de ajuda. Inclusive, você não pdoe esquecer de mostrar nesse guia (help screen) como você pode acessa-lo novamente.

A ajuda deve existir constantemente para que o usuário utilize, mas diferente do Help Screen não existe uma interação apresentando dúvidas de navegação na tela. Apenas uma explicação, normalmente escrita, sobre como solucionar um problema.

Com a explicação fez mais sentido?

Abraços.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software