1
resposta

Não compreendi como dividir fazer o refinamento

Sala de Estar

Para... receber meus amigos para degustar queijos e vinhos com conforto

Eu, como... morador

Quero... uma sala de estar de 20m², com carpete de madeira, grandes almofadas soltas pelo chão, uma mesinha central retrátil, uma mini adega para 6 vinhos e sistema de som ambiente.

Eu imaginei que seria : 1) Receber os Amigos 2) Comida e Bebida 3) Som ambiente 4) Espaços mobiliados corretamente

O que estaria errado?

1 resposta

No meu entendimento o épico proposto fala sobre a construção da sala de estar, pensa no objetivo que é uma sala de estar de 20m², carpete de madeira, etc. Receber os amigos e a comida e bebida é o motivo para que o cliente queira a sala de estar. Portanto, este épico poderia ser dividido em histórias menores que poderiam ser: 1) Sala de estar de 20m² com almofadas; 2)Carpete de madeira; 3)Mesinha central com adega; 4) Sistema de som;

Veja que neste caso, todos os itens solicitados no épico foram contemplados em histórias menores, portanto mais fácil de serem estimadas e desenvolvidas.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software