1
resposta

Não compreendi a opção (B) como correta na questão, desafio CodeChella

Na opção (B) o enunciado diz o seguinte: "Substituir os métodos get_horario e set_horario por um método privado __obter_horario que retorna o valor do atributo __horario. Manter o método set_horario para atualizar o valor do atributo."

Minha questão é que ele inicia dizendo que irá substituir o método set_horario na primeira parte, na segunda parte deste texto fala-se em manter o método set_horario.

Já o comentário da opção quando selecionada mantém essa mesma lógica de dizer primeiro que substitui o método e logo em seguida fala que manteve o mesmo.

Eu devo não estar entendendo alguma coisa, mas até então me parece muito confuso.

1 resposta

Olá, Thiago! Entendo que a questão possa ter parecido confusa para você, mas vamos tentar esclarecer juntos.

Na opção (B), quando menciona "Substituir os métodos get_horario e set_horario por um método privado __obter_horario", a substituição se refere apenas ao método get_horario, que retorna o valor do atributo __horario. O método set_horario não está sendo substituído, ele continua existindo para atualizar o valor do atributo __horario.

Então, na verdade, a frase poderia ser reescrita para maior clareza da seguinte forma: "Substituir o método get_horario por um método privado __obter_horario que retorna o valor do atributo __horario. Manter o método set_horario para atualizar o valor do atributo."

Aqui está um exemplo de como a classe ficaria:

class Apresentacao:
    def __init__(self, horario, banda):
        self.__horario = horario
        self.__banda = banda

def __obter_horario(self):
        return self.__horario

def set_horario(self, horario):
        self.__horario = horario

def get_banda(self):
        return self.__banda

def set_banda(self, banda):
        self.__banda = banda

Neste caso, o método __obter_horario é privado e só pode ser acessado dentro da classe Apresentacao. O método set_horario é público e pode ser usado para alterar o valor de __horario de fora da classe.

Espero ter ajudado e bons estudos!