3
respostas

Não compila.

Bom dia, este código não está compilando de maneira alguma, fui fazendo juntamente com o vídeo, revi algumas vezes, copiei do próprio detalhamento da aula, e mesmo assim não compila, o que pode ser? `public class CriaConta {

public static void main(String[] args) {
Conta primeiraConta = new Conta();
    primeiraConta = 200;
System.out.println(primeiraConta.saldo);
}

} `

3 respostas

Oi Luiz, tudo certo?

Então, ali você tem uma referência 'primeiraConta' que aponta para um objeto da classe 'Conta()', certo?

Quando você tentou atribuir direto na referência 'Conta' um valor inteiro 'int' de 200 na segunda linha, acabou dando incompatibilidade de tipos e não compilou.

Não deu pra saber em que ponto do curso você está, mas acho que seria pelo início. Nesse caso, acredito que você esqueceu de acessar o atributo 'saldo' da referência usando o ponto '.' antes de poder atribuir o valor, o que você faria dessa forma:

primeiraConta.saldo = 200;

Então, eu ja tinha tentado com o "." e mesmo assim não foi, vou enviar o relatório de erro, e no vídeo o Paulo, colocou exatamente desta forma o código e imprimiu.

Exception in thread "main" java.lang.Error: Unresolved compilation problems: Conta cannot be resolved to a type Conta cannot be resolved to a type

at bytebank/bytebank.CriaConta.main(CriaConta.java:4)
public class CriaConta {

public static void main(String[] args) {
    Conta primeiraConta = new Conta();

primeiraConta.saldo = 200;
    System.out.println(primeiraConta.saldo);
    }
}

Ah, nesse caso aí o problema é que o eclipse não está conseguindo encontrar uma classe com o nome 'Conta' na hora de compilar o código.

Acredito que os motivos para isso são: essa classe não ter sido criada ainda, ter sido criada com algum nome diferente de 'Conta' ou então ter sido criada em um outro pacote ('package') do projeto.

Se você já tiver uma classe chamada 'Conta' criada, observa se ela não estaria em um pacote diferente do qual está a classe 'CriaConta' e move/copia ela para o mesmo (ou cria uma nova no mesmo).

Se não for nada disso, tenta baixar uma versão do código que eles disponibilizam durante o curso (em alguma das aulas próxima da que você teve o problema) e compara com o seu pra ver qual a diferença.

Espero que dê certo aí :)