Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não coloquei a HTML tag no meu blog

Adriano, fiz o SEO I e ao configurar o Google Search Console acabei não colocando a HTML tag no meu blog. Não ficou claro onde eu deveria colocá-la, já que no meu painel de edição do Wordpress aparecem diversos arquivos para editar. Ao fazer o curso SEO Wordpress vi que onde eu deveria incluir a tag, mas agora não sei onde nem como pegá-la para colocar no head do meu código fonte através do Header.php. Você pode me ajudar?

Meu blog é esse: www.obancodetitulos.com.br

3 respostas

Olá Flávio!

Não sei se entendi muito bem o que você deseja fazer, mas se for configurar o código de rastreamento nas ferramentas de análise Google eu fiz o seguinte:

Peguei no Google Analytics o código de rastreamento em: Menu Administrador -> Propriedades -> Informações de acompanhamento -> Código de acompanhamento.

Coloquei este código no seção do <'head'> do meu blog e uma vez configurado o blog ali, foi muito fácil adicionar a propriedade dele no Search Console.

O caminho que fiz para configurar essas ferramentas foi este. Espero que ajude.

Caso não seja essa a sua dúvida, favor desconsiderar.

Olá, Junior. Obrigado pela ajuda. No Google Analytics eu consegui resolver assim que instalei. Esse problema que eu citei é no Webmaster Tools do Google Search. De qualquer forma, muito obrigado.

Fico no aguardo de uma ajuda por aqui ainda.

solução!

Já consegui. Caso alguém tenha o mesmo problema vou deixar aqui como eu resolvi.

Após se logar no Search Console, clique nesse link:

https://www.google.com/webmasters/verification/home?hl=pt_br

Depois clique em Detalhes da Configuração, e em seguida em Verificar usando um método diferente.

E é isso.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software