Boa tarde! Eu não sei o motivo, mas a minha bola ainda atravessa a raquete e eu não sei onde tá o erro no meu código. Podem olhar e ver por que a função colidirRaquete() não tá funcionando?
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;
let velocidadeXBolinha = 2;
let velocidadeYBolinha = 2;
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
let velocidadeYRaquete = 6;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
colidirBorda();
mostraRaquete();
movimentaMinhaRaquete();
colidirRaquete();
}
function mostraBolinha() {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
//yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function colidirBorda() {
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete() {
rect(xRaquete, yRaquete, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function colidirRaquete() {
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento
&& yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura
&& yBolinha + raio > yRaquete + raqueteAltura) {
velocidadeXBolinha *= -1
}
}