Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

NAO CARREGA AS INFORMACOES DE PASTA

Boa tarde Gostaria de ajuda, pessoal.

Eu ja tinha instalado ontem o VSCODE, fiz o processo de instalacao como na explicacacao do DART mas infelizmente nao abre as pastas. Nem se quer tem a opcao para eu escolher NEW PROJECT.

Entao, eu nao consigo seguir, como eu faco ?

Muito obrigada. No aguardo.

4 respostas

Oi, Natalia, tudo bem com você?

Vou te pedir para fazer algumas verificações para entendermos melhor o que pode estar acontecendo, tudo bem?

1. Verifique a instalação da extensão: Confere na aba de extensões, se a extensão Dart foi instalada corretamente. Extensão Dart para Visual Studio Code, com suporte a idiomas, ferramentas de depuração e uma classificação de 4,5 estrelas de 83 usuários

2. Faça também a verificação pelo terminal: Abra o terminal no VSCode com o atalho Ctrl + J, e digite o comando dart --version. Esse comando deve retornar a versão atual do Dart instalada em seu sistema. Janela de terminal exibindo o Dart SDK versão 3.8.1 em um sistema Linux x64, com diretório de usuário na pasta Downloads/projetos

3. Tente criar um projeto usando o terminal: Você pode também criar um projeto com o comando dart create nome_do_projeto, vou deixar uma imagem de exemplo abaixo: Captura de tela do Visual Studio Code exibindo uma estrutura de projeto Dart e um comando de terminal para criar um novo projeto chamado "meu_projeto.

Após a criação, você pode verificar o funcionamento com o comando cd nome_do_projeto e depois dart run.

Fico a disposição se ainda precisar de ajuda.

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Mike, boa tarde Muito obrigada pela resposta, Então, olha o erro 1 - topico, ok 2 - quando vai rodar no terminal, acontece isso, da erro, eu não consigo entender,

• fiz o print da tela inteira para voce ver, como ele nao esta rodando.
  • no passo 3 que voce me explicou nao fiz porque da erro no topico 2.

Como eu faco> Muito obrigada pela ajuda de sempre.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Oi, Natalia.

Notei que faltou os traços antes da palavra version, no entanto, esse erro não é o que deveria aparecer. Como você está fazendo o curso de Dart, imagino que futuramente queira fazer um curso de Flutter, certo? Nesse caso, vou te recomendar o passo a passo desse curso que vai te ensinar a instalar o SKD do Flutter (e sim, vai servir para ambos).

Eu também notei que ainda não realizou nenhum curso de Dart aqui na Alura, caso esteja iniciando no Dart (ou caso só queira rever alguns conceitos), eu recomendo que se guie pela formação Dart: cursos para aprender a linguagem utilizada no Flutter (pois tem alguns materiais recomendados antes do curso de Orientação a Objetos) ou pela formação A partir do zero: iniciante em programação que vai te dar uma base geral sobre programação (essa é uma formação de Javascript, mas a ideia dessa formação é ensinar sobre lógica de programação).

Fico no aguardo e a disposição :)

Mike, perfeito, agora entendi. Eu entendi que era para começar nesse topico, mas pelo visto não é. Vou seguir seus links e comecar de novo. Muito obrigada.