1
resposta

NÃO AUTOCOMPLETA AS FUNCIONALIDADES DA IDE Intellij

Bom dia, minha IDE não funciona com sua total capacidade, por exemplo se eu vou criar uma variável do tipo 'String' ao digitar Str... a IDE deveria autocompletar e abrir uma relação de opções , so que isso não acontece, eu tenho que ficar digitando todos os comandos sem que a IDE autocomplete.

1 resposta

Olá, Edivaldo! Entendo sua frustração, a funcionalidade de autocompletar é realmente muito útil.

Parece que você está tendo problemas com o recurso de autocompletar do IntelliJ IDEA, suponho que esteja utilizando o IntelliJ. Aqui estão algumas coisas que você pode tentar:

  1. Verifique se o Dart SDK está corretamente configurado no IntelliJ. Para fazer isso, vá para File -> Settings -> Languages & Frameworks -> Dart. Certifique-se de que o caminho para o Dart SDK está correto.

  2. Você também pode tentar invalidar os caches e reiniciar o IntelliJ. Às vezes, isso pode resolver problemas estranhos. Você pode fazer isso em File -> Invalidate Caches / Restart.

  3. Outra opção seria verificar se a opção de autocompletar está habilitada. Para isso, vá em File -> Settings -> Editor -> General -> Code Completion e certifique-se de que a opção "Autopopup code completion" está marcada.

Espero que uma dessas sugestões resolva o seu problema. Lembre-se, essas são apenas sugestões e podem não funcionar em todos os casos. Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software