Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não aprendi nada, foram 5 aulas solucionando erros.

Olá,

Primeiramente gostaria de dizer que eu ainda não desisti. Eu havia completado minha formação Python previamente e estou acostumado com o Pycharm no Windows10.

Não quero falar mal nem fazer fazer criticas destrutivas, muito pelo contrario, a minha intenção aqui é esclarecer que este curso talvez precise ser remodelado para que a experiência do aluno seja a mais fluida possivel.

Eu tenho o Python 3.9 instalado na minha máquina e tentei seguir as aulas usando o Django juntamente com o PyCharm, mas cada vídeo me dava uns 3 ou 4 erros em que eu tinha que ficar procurando nos forums. Minha preocupação durante as aulas era quando que seria o proximo erro.

Forums esses que inclusive também estão cheios de dúvidas relacionadas à erros em comandos do programa usado e NÃO EM DÚVIDAS DE CONTEÚDO. Travei na 5ª aula devido a varios erros em cascata no PyCharm que me impediram de prosseguir, e prevejo outros inúmeros se eu seguir por este caminho.

Então vou eliminar as variáveis, eu vou reiniciar do zero, vou apagar o Python, o PyCharm e o Django completamente da minha máquina e vou usar o Visual Studio Code ao invéz do PyCharm e reinstalar tudo. Só não consigo trocar de Windows pra MAC.

Fica a dica, talvez seja melhor instruir os alunos a usar exatamente o mesmo programa que o professor usa, já que este curso aparentemente depende muito desses detalhes relacionados a ter uma instalação limpa.

3 respostas

Tive também dificuldades para acompanhar o curso por conta destes detalhes não abordados no SO Windows.

As adversidades me incentivam a pesquisar e aprender mais, porém, são muitas adversidades rsrs' Também não desistirei, continuarei lutando com o pycharm

solução!

Voltando aqui para concluir o tópico.

Fiz o que planejei, desinstalei tudo e instalei o python e o django do zero e usei o Visual Studio Code seguindo todos os passos do professor, deu certo!!

Avancei no curso, focando somente no conteúdo, e não em erros e + erros.

Aconselho que façam o mesmo, depois de ter criado inumeros posts, usar o Visual Studio Code foi a unica solução pra mim.

Consegui concluir o curso, e gostei bastante da didática e do projeto principalmente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software