1
resposta

não apareceu o valor de mu e sigma

eu fiz conforme o os passos seguidos no videos, porem no meu gráfico não mostrou nada

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Rogério tudo bem?

Fiz o teste aqui desse exemplo e notei algo um pouco diferente que possa explicar o porquê não está aparecendo os valores.

Se você observar no lado direito de seu gráfico, ele está com os limtes do eixo de 0 a um pouco mais 0.7, provavelmente porque você ainda manteve o parâmetro density = True no código para gerar o histograma desse exemplo: eixo.hist(df['comprimento_pétala'], bins = 20, density = True). Para corrigir basta tirar esse parâmetro do plot do seu histograma que conseguirá observar os valores de média e mediana escritas na tela.

Ou seja,

eixo.hist(df['comprimento_pétala'], bins = 20)

Uma coisa que possa ter passado na sua mente é de "será que meu gráfico está errado?", mas na verdade não, ele só está com valores percentuais ao invés dos valores absolutos, por isso o gráfico resultante será visivelmente semelhante a esse que você fez.

Outra situação que possa vir a mente é "mas porque não aparece os valores de média e mediana?". É bem simples, o método annotate utiliza as coordenadas de x e y para "anotar" as palavras e valores, como y = 20 e y =28 estão muito acima de 0.7, é como se essas palavras estivessem escondidas, pois o gráfico não chega até esse valor.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida é só chamar!

Forte abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software