Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não apareceu a opção Formas no Meu Tableou

Olá, segui todo passo a passo indicado pelo Instrutor, que informou que eu deveria copiar a pasta "formas" dentro para o diretorio de formas, assim eu o fiz. Porém ao voltar ao meu Tableou, não existe a opção de Formas, para incluir-los, confome abaixo. Gostaria de ajuda com isso. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Se você copiou a pasta "formas" para o diretório correto conforme indicado pelo instrutor, mas ainda não consegue encontrar a opção de Formas no Tableau, pode haver algumas razões para isso:

Verifique se você reiniciou o Tableau após copiar a pasta "formas". Às vezes, é necessário reiniciar o software para que as alterações nos recursos sejam refletidas.

Certifique-se de ter copiado a pasta "formas" para o diretório correto. No Tableau, as formas personalizadas devem ser colocadas na pasta "My Tableau Repository", que geralmente está localizada em "Meus Documentos" no Windows ou no diretório do usuário no Mac.

Verifique se as formas personalizadas estão no formato correto. O Tableau aceita arquivos de imagem nos formatos .png, .jpg, .bmp e .gif. Certifique-se de que as formas que você copiou para a pasta estão em um desses formatos compatíveis.

Se você já verificou todas as etapas acima e ainda não consegue encontrar a opção de Formas no Tableau, pode ser útil verificar se a versão do Tableau que você está usando suporta recursos de formas personalizadas. Algumas versões mais antigas do Tableau podem não ter essa funcionalidade.

Se nenhuma das soluções acima resolver o problema, recomendo entrar em contato com o suporte técnico do Tableau ou consultar a documentação oficial do software para obter assistência adicional.

Obrigada caro colega, eu percebi que eu é que tive o descuido de não selecionar a opção Formas no filtro, mas gratidão por sua ajuda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software