4
respostas

Não aparece "Seção Interna"

o que fazer quando não tem a seção interna?? ![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

4 respostas

Olá, Nicole! Tudo bem?

Lamento que essa opção do Elementor não esteja aparecendo. Vamos fazer o possível para te ajudar a resolver o problema!

Uma vez que você esteja na aba de elementos, você deve ver uma lista de elementos disponíveis que você pode usar na sua página. A "Seção Interna" deveria estar nessa lista. Se você não está vendo a "Seção Interna" na lista, pode ser útil usar a barra de pesquisa na parte superior da aba de elementos para procurar por "Seção Interna".

Caso ainda assim você não consiga encontrar a opção, pode ser que seu Elementor esteja desatualizado ou com algum problema. Nesse caso, minha sugestão seria tentar atualizar o plugin para a versão mais recente. Se mesmo assim o problema persistir, talvez seja necessário desinstalar e reinstalar o plugin.

Me diz depois se alguma dessas opções solucionou o problema? Fico aguardando seu retorno!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Estou com o mesmo problema, eu desistalei e instalei a versao recente do elementor, e continua a mesma situação. Na coluna da esquerda, Precisava criar 2 linhas, a primeira com 100% de largura e a segunda linha com 2 colunas 50% cada, estou tendo dificuldades de fazer essa manobra por aqui, se eu achar uma solução eu venho aqui informar, ma se tiverem alguma solução, a gente agradeçe !

Não estou conseguindo mandar imagem pelo editor daqui, então eu mandei as imagens de uma suposta solução para meu servidor e vou disponibilizar aqui para os alunos que estiverem com dúvidas.

Vamos levar em consideração que o elementor atualizou, certamente algumas ferramentas internas dele também foram atualizadas.

vamos lá

1. com as 2 colunas criadas, vamos procurar por "texto" na busca e arrastar o item para a coluna

2.Em seguida, vamos procurar por "conteiner" na busca e arrastar para de baixo do texto

3.Vamos clicar no icone da coluna primeiro (1), e em seguida, vamos clicar na seta para direita onde tá marcado (2)

4.Agora vamos procurar por "contêiner" na busca e arrastar o item para dentro do bloco novamente

5.Ai basta clicar no icone da coluna e duplicar

Espero ter ajudado, essa foi uma forma de que possamos prosseguir e concluir o curso.

Boas aulas !

Para os o pessoal que esta seguindo o curso atualmente e nao conseguiu ajustar bem o novo sistema de container, esse video me ajudou muito a entender como funciona:

https://www.youtube.com/watch?v=lelqx2No7xQ&t=918s&ab_channel=DarrelWilson