Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não aparece para mim um editor de texto para eu colar o texto do Google.

Consegui criar o arquivo ggogle.txt dentro de workspace, mas não consigo colar o texto dentro de um editor de texto, não aparece para mim.

OBS.: estou fazendo tudo diretamente da máquina virtual.

1 resposta
solução!

Olá Cleverson, tudo bem com você?

Para realizar a cópia do conteúdo de uma página da web dentro de uma máquina virtual, será necessário acessar a página da Web utilizando o navegador presente na máquina virtual. Assim, peço que realize uma nova tentativa de cópia do texto da página Web para o editor de texto, basta seguir os passos apresentados abaixo:

  • Abra o navegador da máquina virtual
  • Pesquise no Google por "Google Wikipedia" acesse o primeiro resultado da pesquisa
  • Selecione o texto presente na página, pressione as teclas + para copiar
  • Abra o arquivo "google.txt" que foi criado na pasta "workspace" e cole o conteúdo copiado pressionando +
  • Salve o arquivo "google.txt" pressionando +
  • Agora, basta dar prosseguimento seguindo os passos apresentados na aula Less, head, tail a partir do segundo 0:40

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software