3
respostas

Não aparece opções para escolher qual a interface ficará no modo bridge.

Configurando o vagrantfile para "public network" com DHCP a VM não sobe.

Fica perguntando qual a interface deve ser usada em modo bridge.

Porém não é dada nenhuma opção de interface.

Vou colocar a tela completa:

$ vagrant up
Bringing machine 'default' up with 'virtualbox' provider...
 ==> default: Importing base box 'ubuntu/bionic64'...
==> default: Matching MAC address for NAT networking...
==> default: Checking if box 'ubuntu/bionic64' version '20200930.0.0' is up to date...
==> default: Setting the name of the VM: bionic_default_1602086255615_89977
==> default: Fixed port collision for 22 => 2222. Now on port 2200.
==> default: Clearing any previously set network interfaces...
==> default: Available bridged network interfaces:
==> default: When choosing an interface, it is usually the one that is
==> default: being used to connect to the internet.
==> default:
   default: Which interface should the network bridge to?

Meu vagrantfile:

Vagrant.configure("2") do |config|
  config.vm.box = "ubuntu/bionic64"
  config.vm.network "forwarded_port", guest: 80, host: 8090
  config.vm.network "public_network"
end
3 respostas

Olá Fernando, tudo bem? Como estão as suas interfaces no VirtualBox? Está com todas as interfaces disponíveis? Outra coisa, qual é o seu sistema operacional? É o Windows mesmo? Dá uma olhada as configurações do VirtualBox e fala como estão, se possível seria interessante você adicionar uma imagem no imgur e disponibilizar o link aqui pra gente poder acessar e tentar identificar o problema!

Fico aguardando retorno!

Não estou conseguindo me cadastrar no IMGUR (não recebo a mensagem com o código).

Poderia ser mais específico sobre qual das configurações do virtualbox vc se refere?

Este problema só aparece quando tento usar o DHCP da rede "pública", quando foi IP estático ou DHCP da rede privada tudo funcionou corretamente.

Sem problemas Fernando, você pode usar o Google Drive também sem problemas, só compartilhar o link aqui pra que eu possa acessar. Sobre as configurações do VirtualBox, eu preciso dá uma olhada nas configurações de rede da máquina.

Creio que esse problema está acontecendo porque a máquina precisa usar a interface de rede física que sua máquina física está usando para se conectar a rede, e como ele não está encontrando ele não consegue se conectar a rede pública, já usando a rede privada isso não acontece porque ele pode utilizar um adaptador apenas para fazer a conexão entre a máquina virtual e máquina física.