Bom dia.
Na parte de configurações do meu Power BI não aparece a opção análise de erros:
Além disso, na parte de P e R, não reconhece a expressão TurnOver e toda essa parte do exercício.
Bom dia.
Na parte de configurações do meu Power BI não aparece a opção análise de erros:
Além disso, na parte de P e R, não reconhece a expressão TurnOver e toda essa parte do exercício.
Olá, Fabricio, tudo bem?
Peço desculpas pela demora no retorno.
Você poderia fornecer mais detalhes do seu problema? Assim, poderei entender melhor o que pode estar acontecendo no seu ambiente.
Na versão mais atual do Power BI Desktop, a DETECÇÃO DE ANOMALIAS e MAPA DO AZURE vem habilitadas por padrão.
TurnoverGeral
é um medida que foi criada na aula 01 Conectando e criando medidas, na ativida 07 Criando medidas #2
TurnoverGeral
e de todas as medidas que são criadas pelo instrutor na atividade 07 Criando medidas #2 ?Aguardo o seu retorno!
Boa tarde, Danielle. Sim, tinha realizado todos os procedimentos, criei a medida e estava tudo ok. A versão do power Bi que tenho é a 2.100.785.0.
Certo Fabricio, como você está usando uma versão mais atual do Power BI, a DETECÇÃO DE ANOMALIAS já vem por padrão, ou seja, não é mais necessário realizar a ativação.
Em relação ao seu segundo problema, você poderia fornecer o seu arquivo pbix
do projeto?
Assim, poderei entender melhor o que pode estar acontecendo no seu Power BI.
Após analisar o seu projeto Fabricio, identifiquei que está faltando 5 medidas que o instrutor criou durante a aula 01 Conectando e criando medidas, na atividade 07 Criando medidas #2, é um delas é medida de TurnoverGeral
, por este motivo você não conseguiu utilizar na visualização P&R.
Você poderia criar essas medidas e em seguida tentar novamente utilizar a visualização P&R?
A fórmula das medidas são as seguintes:
Absenteismo = CALCULATE(
COUNT(Tb_contratacoes[NomeEmpregado])*AVERAGE(Tb_contratacoes[Faltas])
/
(COUNT(Tb_contratacoes[NomeEmpregado])*20),
Tb_contratacoes[MotivoSaida] = "Continua Empregado"
)
TurnoverGeral = DIVIDE(
([Admissoes]+[Desligamentos])/2,
[FuncionariosAtivos]
)
TurnoverDesligamentos = DIVIDE(
[Desligamentos],
[FuncionariosAtivos]
)