Estou nessa parte e quando coloco pra testar cada opção seleciono a opção 1 aparece a mensagem "você escolheu a opção 1" só da certo ate a opção 2 depois quando seleciono a opção 3 nao aparece a mensagem
Estou nessa parte e quando coloco pra testar cada opção seleciono a opção 1 aparece a mensagem "você escolheu a opção 1" só da certo ate a opção 2 depois quando seleciono a opção 3 nao aparece a mensagem
Olá, Kamila! Tudo bem?
O seu problema pode estar relacionado a como o switch
está lidando com as opções. Vamos dar uma olhada no código:
Certifique-se de que o valor que você está digitando corresponde realmente a um número inteiro e que está sendo corretamente convertido pela linha int opcaoEscolhidaNumerica = int.Parse(opcaoEscolhida);
. Se houver algum erro na conversão, pode ser que o switch
não esteja recebendo o valor esperado.
Adicione um Console.WriteLine(opcaoEscolhidaNumerica);
logo após a conversão para garantir que o valor está correto antes de entrar no switch
.
As duas chamadas de funções que há no final me parecem estar uma endentação errada, peço que selecione as duas e depois aperta a tecla "TAB" para ajustar a endentação.
Se tudo estiver correto e o problema persistir, pode ser útil que você compartilhe todo o seu projeto para eu fazer testes. Recomendo que faça isso usando o GitHub.
Espero ter ajudado e bons estudos!