Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
16
respostas

Não aparece o resultado da compilação

Meu código está certo, mas quando eu coloco pra compilar exp: > javac BalancoTrimestral.java não aparece nada:

C:\Users\Fluttershy\Documents\Estudos\Progamação\Java\introcs>javac BalancoTrimestral.java

C:\Users\Fluttershy\Documents\Estudos\Progamação\Java\introcs>

16 respostas

Oi Livia, depois que você executa o comando javac é criado um arquivo .class?

Pois, se o comando javac for executado e não conter erros ele não exibe nenhuma mensagem, somente gera o outro arquivo.

class BalancoTrimestral { public static void main(String[] args){ int gastosJaneiro = 15000; int gastosFevereiro = 23000; int gastosMarco = 17000;

int gastosTrimestre = gastosJaneiro + gastosFevereiro + gastosMarco; System.out.println("gasto do trimestre: $" + gastosTrimestre);

int mediaMensal = gastosTrimestre / 3; System.out.println("valor da média mensal: " + mediaMensal); }}

eu deveria salvar os arquivos com .java ou .class?

Então, você salva como .java mesmo, após rodar o comando javac ele irá gerar um novo arquivo na mesma pasta, você viu se tem um outro arquivo com a extensão .class? Se existir é pq foi gerado pelo comando javac

entendi, mas isso não resolve o meu problema

Nesse caso você não tem um problema, o que faltou foi um último passo.

O comando javaccompila o seu código, porém ele não executa, o código compilado é o .class

Agora você vai rodar o .class para isso você vai digitar o comando java nome_do_arquivo, acredito que no seu caso o comando será:

java BalancoTrimestral

Repare que não tem a extensão nesse segundo comando.

C:\Users\Fluttershy\Documents\Estudos\Progamação\Java\introcs>java BalancoTrimestral Error: could not find java.dll Error: Could not find Java SE Runtime Environment.

Parece que é um problema de configuração.

Dá uma verificada nas suas configurações, rode os comandos:

echo %JAVA_HOME%

e o comando

java -version

Qualquer dúvida quanto ao procedimento de instalação, dá uma olhada no link abaixo:

https://cursos.alura.com.br/course/primeiros-passos-com-java/task/2061

Já chequei, e está tudo certo :/ Continua sem aparecer a compilação

Em nenhum momento apareceu uma mensagem com essa informação opening registry key...?

Uma outra pergunta, os comandos:

javac -version

e

java -version

traz versões diferentes?

não apareceu nada com essa informação opening registry key

C:\Users\Fluttershy\Documents\Estudos\Progamação\Java\introcs>javac -version javac 9.0.1

C:\Users\Fluttershy\Documents\Estudos\Progamação\Java\introcs>java -version Error: could not find java.dll Error: Could not find Java SE Runtime Environment.

Você já instalou alguma outra versão do java antes na sua máquina?

Acredito que não

solução!

Aconselho usar uma IDE como o Eclipse ou o Netbeans para escrever e compilar seus códigos. Sua mensagem de erro diz que você teve algum problema com a instalação do seu Java. Usando algum desses que te falei seria bem mais simples (mais pra frente no curso a programação será feita no Eclipse, logo, vc pode resolver seu problema e adiantar essa parte). Espero ter ajudado :3

Tenta reinstalar o JDK, em alguns casos que eu pesquisei deu certo.

Acredito que nem irá funcionar normalmente o Eclipse... mas é uma opção, porém o curso não prega utilizar uma IDE agora pois ela ajuda muito o aluno quando há erros de código (diferente desse caso pois aqui há um erro de ambiente), e não seria muito legal, porém isso é opção.

Livia, você chegou a instalar o JRE? Pode ser isso

http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jre9-downloads-3848532.html