3
respostas

Não aparece o mapa. Cartão fica em branco!

Fiz tudo o que foi sugerido e o erro ainda persiste!

Eu cliquei no visual de mapa, coloquei "cidade" como localização, e não aparceu nada. O cartão ficou em branco.

Tentei fazer o mesmo procedimento pela latitude/longitude e também ficou em branco.

Alguma sugestão?

3 respostas

Boa tarde Felipe!

Estive com o mesmo problema, mas encontrei aqui no fórum a resposta. Procure por: [Sugestão] Como habilitar a função de Mapa no Power BI. E lá ele vai explicar certinho.

Espero ter ajudado.

Boa tarde, Felipe!

Como o Felipe Cesar comentou, vou poderia testar a sugestão dada em outro tópico, por favor? Segue:

"Salve pessoal, tudo certo?

Como muitas pessoas aqui, também tive dificuldades para habilitar o visual de mapas no Power BI. Sendo assim, fui atrás de algumas alternativas para tentar habilitar essa função e gostaria de compartilhar algumas que deram certo comigo.

  1. Com o Power BI aberto vá em Arquivo -> Opções e Configurações -> Opções
  2. Na aba Global, busque pela opção Segurança.
  3. Em segurança, procure por Mapa e Visual de Mapa Preenchido e habilite o uso desse visual

Caso não dê certo, tente essa opção:

  1. No Power BI de navegador, abra as configurações (três pontinhos do lado da foto do seu perfil) e acesse o portal de administração. Obs: Como no meu caso eu era o administrador da minha conta do PBI, tinha essa opção pra mim.
  2. No portal de administração, em Configurações do Locatário, busque por Mapa e Visual de Mapa Preenchido e permita que este visual seja utilizado (no meu caso, fui descendo a página até as Configurações de Integração e esta opção estava lá).
  3. Ele vai falar que em dentro de 15 minutos a alteração será feita, mas testei depois uns 2-5 minutos e deu tudo certo!"

Ótima dica. Obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software