Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Não aparece o IP ENP0S3

Eu estou na 1° aula do 2° módulo no meu enp0s3 não aparece nenhum IP e a primeira mensagem é NO-CARRIER. Alguém pode me dizer o que eu estou fazendo de errado ou se tem algum comando para que possa aparecer os IP's no enp0s3.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

7 respostas

Nas configurações da sua VM, certifique-se que sua máquina está rodando com a configuração de rede NAT. Se estiver tudo ok, tente verificar o seu enp0s3, utilize o comando ethtool enp0s3, Se a resposta for algo como: . . . Speed: unkown! Duplex: unknown! . . . Execute ethtool -s enp0s3 speed 100 duplex full, se ainda não funcionar utilize dhclient enp0s3

Isso só resolverá até reiniciar o sistema, para manter a configuração adicionece no arquivo /etc/rc.local as linhas ethtool -s eth0 speed 100 duplex full dhclient eth0

Assim que a minha maquina virtual entra ela primeiro aparece essa mensagem: "Um trabalho inicial está em execução para aguardar a configuração da rede" Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Após isso ele roda mas aparece a seguinte mensagem "verifique sua conexão com a Internet ou configurações de proxy" eu tentei executar o comando "ethtool -s enp0s3 speed 100 duplex full" esse não foi já o "dhclient enp0s3" foi mas está dando que não tenho permissão mas eu estou rodando como adm. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu tentei configurar a rede como você me instruiu mas eu não consigo confirmar Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeA configuração que está da rede é a placa em modo bridge igual foi instruído no curso com essa primeira opção mediatek pois a segunda é a VPN do meu serviço Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Você poderia me ajudar?

solução!

Tente manter a placa de rede a do seu aparelho e coloque a rede em modo NAT para que ela utilize a rede própria ao invés de passar por sua placa de rede para realizar as requisições. Tente baixar a iso novamente e criar outra máquina virtual, pode ter sido algum dado que se corrompeu. Estou a disposição

Boa tarde pessoal, tudo certo? Gostaria de saber se o IP é influenciando se tiver conectado via wi-fi ou cabo? Fiz a aula na primeira vez sem cabo e não apareceu nada no enp0s3. fiz com cabo e apareceu um IP. Agora fui continuar no outro dia a aula e não aparece mais nada, e se rodar o comando: ip addr. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

No caso ele esta usando um IPV6, mas sim, o enp0s3 é a placa de rede que você está usando, a do wi-fi é diferente da cabeada.