3
respostas

Não aparece o Integration Services na opção Business Inteligence

Não tenho a opção Business Inteligence para selecionar ao adicionar novo projeto. Caso eu precise desinstalar todas versões do Visual Studio, vou perder todo o conteúdo que produzi até agora? `

3 respostas

Olá Cassio!

No momento da instalação do SSDT, você precisa selecionar todas as opções disponíveis, incluindo "SQL Server Reporting Services" e "SQL Server Analysis Services" como na imagem abaixo:

Recomendo que reinstale a ferramenta, seguindo os passos do professor, garantindo que as opções estejam selecionadas.

Para não perder o conteúdo que produziu, verifique em que pasta a sua solução (conjunto de projetos - extensão . sln) está salva. Garanta que ela esteja salva fora da pasta do visual studio quando for reinstalar. Assim, imagino que não perderá seu trabalho.

Caso haja algum problema também, no início do próximo curso da formação, o professor disponibiliza tudo o que foi feito até então, e mostra como recuperar os arquivos. Pode conferir no link abaixo:

https://cursos.alura.com.br/course/business-intelligence-sql-server-e-integration-services-parte2/task/35610

Qualquer problema me avise =)

Bons Estudos!

Agora quando seleciono "Instância padrão"aparece : "Nome de instância já está sendo utilizado."

Oi Cássio!

No campo da instância, selecione a instalação de uma nova instância, e mude o nome padrão. (Provavelmente vai estar como "SSDT", mude para qualquer outro nome )

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software