Por que na minha versão não aparece o icone de criar relação dentro da guia dados?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Por que na minha versão não aparece o icone de criar relação dentro da guia dados?
Olá Ana Cristina,
Isso pode ocorrer por algumas razões e eu chuto duas delas aqui:
Dados em formato de tabela: A funcionalidade de criar relações entre tabelas só funciona quando você está trabalhando com tabelas formatadas corretamente. Verifique se todas as suas tabelas estão configuradas como tabelas do Excel (pressionando Ctrl + T para formatar como tabela).
Ativação do suplemento Power Pivot: Nas versões mais recentes do Excel (Office 365, por exemplo) para criar relações, você precisa ter o suplemento Power Pivot ativado. Para isso, vá em Arquivo > Opções > Suplementos e ative o Power Pivot. Depois que ativar, segue esse caminho e vê se já aparece o que deseja, Power Pivot -> gerenciar -> Design -> criar relacionamento.
Diz para nós aqui se isso ajudou
Olá espero que esteja bem. Conforme print anterior as tabelas estão no formato tabela e aparece a guia do Power Pivo habilitada. Minha versão é a mais recente. Segue o print novamente: