8
respostas

Não aparece o diagrama do banco de dados

Fiz a importação ok do banco de dados mas não aparece o diagrama.

8 respostas

Olá José Renato!

Essa é a segunda vez que vejo isso acontecer aqui no fórum. Tente sobrescrever a importação desse backup. Fiz o teste aqui na minha máquina e achei muito estranho, pois o diagrama apareceu normalmente.

Na imagem a seguir mostra o como deve ficar a configuração de backup. Caso tenha algum outro valor diferente, é só alterar no botão ao lado.

Espero ter ajudado!

Eu importei o backuk e já veio com o Diagrama, mas você pode criar um novo, como mostra o vídeo.

Eu também estou com esse mesmo problema. O arquivo importado não aparece a pasta de Diagrama de Banco de Dados. Alguém conseguiu resolver??

Raimundo Morais, eu não consegui criar um novo Diagrama. Se você souber e puder colocar aqui, agradeço.

Thayuan, a forma de criação é no curso que antecede a esse, botão direito em Diagramas de Banco de Dados -> Novo Diagrama de BAnco de Dados. Meu SQL instalei Full, tentando em um outro BD de produção não consegui criar, mas em casa no do Exemplo do curso criei de boas.

Olá pessoal!

Foi difícil, mas finalmente consegui um jeito de passar o diagrama para vocês. Tudo o que basta é rodar um script sql. Está no meu Github. É só baixar e usar.

Espero ter ajudado!

Bom dia, rodei o SQL, no entanto não tive sucesso. Veio este retorno: Mensagem 208, Nível 16, Estado 1, Linha 1 Nome de objeto 'sysdiagrams' inválido.

Bom, outra solução é criar o diagrama de dados.

É só clicar com o direito em cima da pasta Diagramas de Banco de Dados, selecionar Novo Diagrama de Banco de Dados . Nesta tela é só clicar em Adicionar até adicionar todas as tabelas no diagrama e terá o diagrama.

Quanto ao objeto sysdiagrams, pode ser que não tenha o suporte a diagramas instalado. Veja se ao clicar com o direito na pasta Diagramas de Banco de Dados aparece uma opção de instalar, logo abaixo da opção de criar um novo diagrama.

Obrigado pelo auxílio Fabiano, no entanto no meu SQL Server não está disponível a pasta 'Diagramas de Banco de Dados', a primeira opção seria 'Tabelas'. Será que está faltando alguma extensão no programa?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software