Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Não aparece no prompt o java e o javac

Fiz examente como foi feito no video, mas ai quando chequei no prompt e coloquei javac não apareceu nada. Coloquei também só java e não apareceu nada também. O que eu faço ?

6 respostas

Boa tarde!! Verifica se o jdk foi intalado corretamente com java -version, se estiver tudo certo basta fazer o seguinte. O javac é para você gerar o arquivo compilável, e o java você ira usar para executar. Você coloca javac o nome da classe.java, em seguida executa esse arquivo com o java nome da classe sem o " . ". ex. javac TesteFor.java java TesteFor. Com isso a sua classe deve compila e aparecer o conteudo.Espero ter ajudado.

Willian ficou do mesmo jeito e também sua explicação ficou muito confusa para mim --'. Eu troquei o nome e também não foi.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Faça esses dois comando e verifica se esta instaladoo jdk e o javac primeiramente.

Apareceu isso ( 'javac-' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes. )

solução!

Você precisa configurar o JAVA_HOME, da uma olhada nesse artigo e tenta fazer como ele pede, só depois de configurar que você vai conseguir acessar o javac.

https://confluence.atlassian.com/confbr1/configurando-a-variavel-java_home-no-windows-933709538.html

Eu fiz o que foi pedido no site e não foi. Eu vou desistalar tudo e tentar novamente

Obrigada