Fiz examente como foi feito no video, mas ai quando chequei no prompt e coloquei javac não apareceu nada. Coloquei também só java e não apareceu nada também. O que eu faço ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Fiz examente como foi feito no video, mas ai quando chequei no prompt e coloquei javac não apareceu nada. Coloquei também só java e não apareceu nada também. O que eu faço ?
Boa tarde!! Verifica se o jdk foi intalado corretamente com java -version, se estiver tudo certo basta fazer o seguinte. O javac é para você gerar o arquivo compilável, e o java você ira usar para executar. Você coloca javac o nome da classe.java, em seguida executa esse arquivo com o java nome da classe sem o " . ". ex. javac TesteFor.java java TesteFor. Com isso a sua classe deve compila e aparecer o conteudo.Espero ter ajudado.
Willian ficou do mesmo jeito e também sua explicação ficou muito confusa para mim --'. Eu troquei o nome e também não foi.
Faça esses dois comando e verifica se esta instaladoo jdk e o javac primeiramente.
Apareceu isso ( 'javac-' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes. )
Você precisa configurar o JAVA_HOME, da uma olhada nesse artigo e tenta fazer como ele pede, só depois de configurar que você vai conseguir acessar o javac.
https://confluence.atlassian.com/confbr1/configurando-a-variavel-java_home-no-windows-933709538.html
Eu fiz o que foi pedido no site e não foi. Eu vou desistalar tudo e tentar novamente
Obrigada