5
respostas

Não aparece no navegador que estou utilizando o jQuery aparece que o elemento está indefinido

Olá estou enfrentando um problema que não consegui resolver escrevi o seguinte código:

var frase = jQuery(".frase").text();
var tamanhoFrase = frase.split(" ");
console.log(tamanhoFrase); 

E no navegador aparece esses dois alertas:

• Failed to load resource: net::ERR_FILE_NOT_FOUND
  • Uncaught ReferenceError: jQuery is not defined at main.js:1

Pelo que pude entender o navegador não reconheceu que estou usando o jQuery tentei usar esse símbolo que também representa o jQuery --> $, mas deu a mesma mensagem de não definido. O editor que uso agora é o VS code, alguém pode me ajudar?

5 respostas

OI, Lucas, tudo bem?

Você fez a importação do código base do Jquery para o html dentro das tags scripts?

<script src = "js/jquery.js"> </script>

Dessa forma?

Olá Laís estou bem e você?

A importação do arquivo eu fiz da seguinte forma, pesquisei algumas formas de fazer isso, pois ele está em uma pasta chamada Lógica do meu computador e dentro dela tem a pasta Alura-Typer que é a da aula.

Dentro da Alura-Typer tem a public onde encontra-se a main.js e o principal.html.

Eu importei e coloquei o caminho do meu computador, um exemplo: C:/Users/ E AQUI ESPECIFICO O CAMINHO.

Oi, Lucas!

Essa forma não é a ideal. A forma correta é colocar o código jquery num arquivo separado dentro do projeto e você fazer a importação dele para o arquivo .html. Nessa aula está o passo a passo de como utilizar o Jquery num projeto: https://cursos.alura.com.br/course/jquery-a-biblioteca-do-mercado/task/20687

Laís obrigado pelo conselho e dica, consegui resolver. Tive que retirar a pasta alura-typer de dentro de outra pasta que contém todos os projetos e coloca-la à parte. Depois disso consegui com que o main.js e o jQuery aparecessem na source. Acredito que era devido o caminho.

Oi, Lucas! Que bom que conseguiu fazer funcionar :}} E obrigada por compartilhar a sua solução!

Bons estudos!