1
resposta

Não aparece nenhum arquivo na pasta web

Oi pessoal, meus arquivos não estão aparecendo na pasta web, mesmo dando tudo certo no git... Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

eu pensei até em commitar algo diferente para ver se resolvia, mas não mudou nada, e quado faço o comando para verificar se o repositório é BARE, ele aparece que é falso, e mesmo dando um git init --bare, ele não muda nada, faço o comando novamente e aparece false denovo...

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá Ariel, tudo bem?

Pelo que entendi, você está enfrentando um problema onde seus arquivos não estão aparecendo na pasta web mesmo após ter seguido os passos corretamente. Também percebi que você tentou verificar se o repositório é BARE e mesmo após executar git init --bare, o resultado ainda é falso.

Primeiramente, é importante saber que o comando git init --bare é usado para iniciar um novo repositório Git BARE. Um repositório BARE é um repositório Git que não contém um diretório de trabalho. Isso é útil para criar um repositório remoto que você e sua equipe podem usar para compartilhar código. No entanto, um repositório BARE não é útil se você quiser editar, adicionar ou remover arquivos.

Agora, a respeito do seu problema, vamos tentar resolver isso passo a passo:

  1. Verifique se você está no diretório correto. Você pode fazer isso usando o comando pwd (print working directory) no terminal. Isso mostrará o diretório atual. Certifique-se de que é o diretório onde a pasta web deve estar.

  2. Verifique se a pasta web realmente existe. Você pode fazer isso usando o comando ls no terminal. Isso listará todos os arquivos e pastas no diretório atual. Se a pasta web não estiver lá, você precisará criá-la usando o comando mkdir web.

  3. Se a pasta web existir, mas os arquivos ainda não estiverem aparecendo, pode ser que você não tenha feito commit dos arquivos ou que eles não tenham sido adicionados ao Git. Você pode verificar isso usando o comando git status. Isso mostrará quais arquivos foram modificados ou adicionados, mas ainda não foram commitados.

  4. Se os arquivos foram commitados, mas ainda não aparecem na pasta web, pode ser que o script post-receive não esteja funcionando corretamente. Certifique-se de que o script está correto e que os caminhos para o diretório Git e a árvore de trabalho estão corretos.

  5. Se o script post-receive estiver correto, mas os arquivos ainda não aparecem na pasta web, pode ser que você não tenha permissão para escrever na pasta web. Você pode verificar isso usando o comando ls -l no terminal. Isso mostrará as permissões para todos os arquivos e pastas no diretório atual. Se você não tiver permissão para escrever na pasta web, você precisará alterar as permissões usando o comando chmod.

Espero que essas etapas ajudem a resolver o seu problema. Lembre-se de que essas são apenas sugestões e podem não resolver completamente o seu problema, mas espero que pelo menos ajudem a apontar na direção certa.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software