1
resposta

Não aparece movimentos

Fiz todo o desenho do background e da bolinha, mas quando adiciono ao clicar na bandeira verde, clico em movimento não me habilita nenhuma ação, pois diz que no paco não há elementos para movimento, mas fiz exatamente o que está no vídeo e na descrição. Podem me ajudar?

1 resposta

Bom dia Vinicius, tudo certo?

Agradecemos pela paciência na espera de uma resposta!

Quanto a sua dúvida, creio que a causa seja a criação/seleção dos atores, essa mensagem de não possuir blocos de movimento geralmente está ligada aos cenários, verifique se o objeto que está selecionando é um ator:

Captura de tela retirada do scratch, na tela a 2 espaços retangulares um embaixo do outro. Na parte superior temos 2 linhas, na primeira respectivamente está escrito o nome do ator e a posição horizontal e vertical do ator, a segunda linha tem os ícones de mostrar ou não o ator, além do tamanho do ator e a direção em graus. A parte inferior possui apenas um quadrado em sua extremidade esquerda escrito ator 1, selecionado em azul e uma bolinha azul com o ícone do rosto de um gato branco nela

Para que possamos lhe auxiliar de forma mais assertiva peço que por gentileza compartilhe o seu código conosco, pode compartilhar o código no scratch dessa forma:

• Faça login no scratch;
  • Abra o seu projeto;
  • Clique no botão compartilhar no centra da parte superior;
  • Copie e cole seu código aqui.

Se precisar de ajuda ou tiver alguma dúvida, estou à disposição, conte comigo!

Um bom dia e bons estudos

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado! ✓.