1
resposta

não aparece meu ip

Alguém me ajuda colocar um ip estatico pq já tentei de tudo para meu ip aparecer e não funciona. ???

1 resposta

Olá Sheila. Tudo bem?

No contexto do curso, você está usando o VirtualBox para rodar o Kali Linux e o OWASP BWA. Para configurar um IP estático na sua máquina virtual, você pode seguir os passos abaixo:

1. Acesse as Configurações de Rede no VirtualBox:

• Abra o VirtualBox e selecione a máquina virtual que você deseja configurar.
    • Clique em "Configurações" e depois vá para a seção "Rede".
  2. Configure a Placa de Rede:

• Certifique-se de que a opção "Conectado a" esteja definida como "Placa em modo Bridge". Isso permitirá que sua máquina virtual se conecte à mesma rede que seu host.
  3. Configuração do IP Estático no Kali Linux:

• Inicie sua máquina virtual Kali Linux.
    • Abra um terminal e edite o arquivo de configuração de rede. Você pode fazer isso com o comando:
      sudo nano /etc/network/interfaces

• Adicione ou modifique as seguintes linhas para configurar um IP estático:
      auto eth0
      iface eth0 inet static
      address [seu_ip_desejado]
      netmask [sua_mascara_de_rede]
      gateway [seu_gateway]

Substitua [seu_ip_desejado], [sua_mascara_de_rede] e [seu_gateway] pelos valores apropriados da sua rede.
  4. Reinicie a Interface de Rede:

• Após salvar as alterações, reinicie a interface de rede com o comando:
      sudo systemctl restart networking

5. Verifique o IP:

• Use o comando ifconfig ou ip addr para verificar se o IP foi configurado corretamente.

Espero que essas etapas ajudem a resolver o seu problema. Lembre-se de que as configurações de rede podem variar dependendo do seu ambiente, então pode ser necessário ajustar alguns detalhes.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!