Quando cadastro um aluno no servidor, não está aparecendo no meu android studio o Log da mensagem, mesmo quando eu procuro por Mensagem no Android Monitor.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando cadastro um aluno no servidor, não está aparecendo no meu android studio o Log da mensagem, mesmo quando eu procuro por Mensagem no Android Monitor.
Oi Felipe, tudo bem?
Na parte da configuração do FCM, o ponto que começou a falhar? Por exemplo:
onMessageReceived().Veja em qual caso específicio falhou e me avisa. Se possível, envie o código que fez, pois se tiver algum detalhe no código, eu posso te orientar.
[]s
O token está sendo gerado e enviado, então é na ultima parte.
Estou realizando o cadastro na web com o aplicativo aberto, e ao cadastrar, não aparece a mensagem FCM, mesmo filtrando no Android Studio por apenas FCM, ou nome completo mesmo.
Segue o código:
public class AgendaMessagingService extends FirebaseMessagingService {
@Override
public void onMessageReceived(RemoteMessage remoteMessage) {
Map<String, String> mensagem = remoteMessage.getData();
Log.i("mensagem FCM", String.valueOf(mensagem));
}
}
No manifest:
<service
android:name=".firebase.AgendaMessagingService">
<intent-filter>
<action android:name="com.google.firebase.MESSAGING_EVENT"/>
</intent-filter>
</service>
Oi Felipe,
Olhando o seu código parece tudo certo, ou seja, a única forma de eu identificar algum detalhe fora do comum seria buildando o seu projeto e testando, você consegue enviar via GitHub?
Um outro detalhe que não comentei mas talvez faça sentido verificar é se a chave de acesso ao seu projeto do Firebase está correta. Claro, também confirme se o envio de notificação funciona, pois esse é um teste que garante se a integração ocorreu com sucesso.
Um outro caso que acontece também é quando o arquivo google-service.json não funciona, então baixamos novamente pelo console do Firebase e substituimos.
[]s
Pelo firebase está enviando as notificações normalmente.
Segue o link do Projeto: https://github.com/felipeejunges/Agenda/
Oi Felipe, testei aqui e vi o problema. Veja que no seu service para o dispositivo a URL estava faltando um i, eu sugeri a correção via GitHub, da uma olhada e testa por favor?
Lembrando que para executar o service vai precisar gerar um novo token do Firebase ou executá-lo apenas uma única vez na App, como por exemplo, executar na Activity e remover o código.
[]s
Outro ponto importante é que a chave da sua API é uma informação sensível, ou seja, não compartilhe com ninguém. Entendo perfeitamente que é para o curso e testes, mas no ambiente de produção isso pode gerar complicações inesperadas, portanto tome muito cuidado :)
Se surgir alguma dúvida fique à vontade em entrar em contato com a gente.
[]s
Obrigado pelo toque, mas como era apenas para teste resolvi compartilhar. Obrigado pela ajudo, era isso mesmo kkkk
Opa Felipe, de nada! Precisando de ajuda é só avisar. Bons estudos. :)
[]s