8
respostas

Não aparece Business Intelligence

Olá, antes de abrir esse fórum eu fiz o download SQL Service Integration e aquela parte de Gerencia extensões do Analysis Services conforme orientado pelo tutor em outros fóruns, mas mesmo assim o meu não aparece a opção de Business Intelligence para abrir o integrations services. Como adiciono para aparecer?

8 respostas

Oii Bruno, tudo bem?

Eu não entendi bem a sua dúvida, poderia anexar um print para que eu possa te ajudar melhor?

Você pode upar a imagem aqui no Imgur e me enviar o link.

Fico no aguardo :)

Na etapa de criar um projeto na parte de Business Intelligence, para mim não aparece essa opção. Já fiz o download SQL Service Integration e aquela parte de Gerencia extensões do Analysis Service, mesmo assim não aparece, não consigo dar continuidade. Link: https://imgur.com/gallery/ZlqRWhI

Oii Bruno, tudo bem?

Por gentileza, verifique se as extensões realmente estão instaladas.

  • Com o VS aberto, na Barra de Ferramentas clique em Extensões e depois em Gerenciar Extensões

Imgur

  • Na caixa de pesquisa, digite integration e baixe a extensão conforme a imagem abaixo:

Imgur

  • Mesma coisa com o Analysis Services:

Imgur

Caso não esteja instalado, realize a instalação.

Fico no aguardo se deu certo :)

Mas isso eu já fiz e mesmo assim não aparece. Depois desse passo a passo eu faço o que?

Sou leigo! :/

Oi Bruno,

Depois desse passo a passo, reinicie o Visual Studio. Verifique também se o Data Tools foi instalado junto com o Visual Studio.

Caso queira me mandar prints para verificar, pode mandar.

Fico no aguardo :)

Acho que agora deu certo, depois de baixar o negócio lá que esqueci o nome e instalar de novo, acho que foi, pq apareceu a integration service, mas só deu erro ao criar o projeto na mesma pasta, mas coloquei em outra, espero que não de problema lá na frente kkk

Qualquer coisa eu chamo de novo. Obrigado <3

Oii Bruno,

Que bom que agora deu certo kkk :)

Qualquer coisa estou por aqui.

Bom dia, Sou desenvolvedor na plataforma .Net a vários anos e me considero ainda um aprendiz. Gostaria de deixar aqui registrado um passo que pode ter ficado meio escondidio devido a falta de clareza por parte do site da Microsoft na gora de baixar a ferramenta Data Tools. Seria interessante o instrutor colocar mais um passo informando qual o real link para o download do arquivo "SSDT-Setup" para colegas de curso menos experientes que inclusive pode acarretar na desistência da formação BI na alura., pois no site tem vários links e quem não conhece a ferramenta pode se perder... espero ter contribuído um pouquinho com a comunidade e qualquer coisa estou por aqui também.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software