1
resposta

Não aparece as expressões quando eu executo

o meu não aparece a expressão quando eu executo. Não sei o que há de errado... fiz igual as instruções.

1 resposta

Olá, Antonio, tudo bem?

Poxa, sinto muito! Se a expressão não está aparecendo quando você executa, pode ser que haja algum erro na sintaxe da expressão ou na referência ao campo de faturamento. Para tentar resolver seu problema peço que verifique de ter executado os passos abaixo:

1. No passo 2, quando você arrasta o item "Faturamento" para a área de resumo, uma caixa de texto com a palavra "Expr" deve ser criada. Isso indica que uma expressão foi gerada. Ao clicar com o botão direito do mouse e escolher "Expression", uma janela deve abrir com a expressão =Sum(FieldsFaturamento.Value, "dsVendas"). Verifique se essa expressão aparece corretamente para você.

2. Ainda no passo 2, quando você arrasta os itens "Quantidade Distinta" e "Nome" para o relatório, novas caixas de texto "Expra" devem surgir. Ao visualizar o relatório, você deve ver o faturamento, a quantidade de vendas e um nome de uma pessoa vendedora.

Se você seguiu esses passos corretamente e ainda assim as expressões não estão aparecendo quando você executa o relatório, pode ser um problema com o software.

Nesse caso, recomendo que você tente reinstalar o Power BI .

Espero ter ajudado e fico à disposição.

Abraços e bons estudos!