2
respostas

Não aparece a relação com Anaconda quando escrevo Python no prompt

Segui os passos do video com relação a instalação e criação de um ambiente virtual atravez do path. Porém quando abro meu prompt e digito python não aparece nenhuma relação com o anaconda. Percebi então que eu tenho dois prompt um normal do computador e outro inscrito anaconda do lado. Não sei se esse erro é devido a eu já ter python no meu computador instalado. Alguém pode me ajudar a como deixar tudo no prompt original do computador e se isso pode afetar em algo no caminhar do curso ?

2 respostas

Olá Venâncio tudo bem com você??

Os sistemas operacionais (Windows, Linux, OSx) todos eles possuem um prompt de comando, o nome pode alterar, mas a utilização é a mesma.

O Conda, Git e outros softwares, também possuem uma opção de linha de comando e tende a tratar especificamente de instalações e gestão desses softwares, mesmo que também sejam capazes de navegar pelos diretórios do seu computador.

Então fique tranquilo nessa parte, tudo bem?

Um ponto de atenção que deixo para você, é sobre a crianção dos ambientes do conda.

Dá uma olhadinha nesse outro POST aqui do fórum, e caso você tenha mais alguma dúvida é só passar aqui tá bom??

Bons Estudos!

Ok. Vou ficar despreocupado então. Muito obrigado