1
resposta

Nao aparece a opção FORM DATA

fiz passo a passo e nas minhas opções de desenvolvedor indo ate network - > signin -> headers nao aparece a FORM DATA igual no video

pq?

1 resposta

Olá Tiago, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora no retorno.

O que pode está acontecendo é devido às mudanças de versão do navegador, nas versões mais atuais do navegador Chrome, os dados o de login foram adicionados em uma nova aba do painel de desenvolvedor, na aba Payload.

Abaixo um passo a passo de como acessar as informações de login utilizando o navegador Chrome.

  • Acesse a página que contém um pedido de login, como por exemplo a página da Alura.
  • Abra o painel de Ferramentas do desenvolvedor do navegador, você pode pressionar F12 ou no navegador Chrome, clicar nos três pontos no canto superior direito, clicar em Mais ferramentas e no menu aberto clicar em Ferramentas do desenvolvedor.
  • No primeiro conjunto de ferramentas, na parte superior do painel de ferramentas do desenvolvedor, selecione a opção Network.
  • Efetue o login, nesse momento procure na coluna Name no canto esquerdo do painel, pelo arquivo signin, será o primeiro arquivo, sendo necessário acessar a primeira linha rolando o botão central do mouse para cima, após encontrar o arquivo signin basta selecioná-lo.
  • No painel que será aberto à direita da coluna Name, clique na aba Payload.
  • Nesse momento será apresentado os dados de login. Início da transcrição. Imagem contem a esquerda a página de login para os cursos alura as cores principais são azul, a direita temos a tela do painel de desenvolvedor do navegador Chrome, nessa imagem temos três destaques utilizando retângulos vermelhos, o primeiro destaque está no alto à direita do centro vertical, destacando o botão Network, o segundo destaque está a esquerda da imagem acima com centro horizontal, está destacando o primeiro arquivo da coluna Name, o nome do arquivo é signin, o terceiro e último destaque está a direita da coluna Name, destacando o nome da ba Payload. Fim da transcrição.

Para o exemplo apresentado acima foi utilizado a versão mais nova do navegador Google Chrome.

Fico à disposição em caso de dúvidas.

Abraços e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software