Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Não apare a opção "Exibir > Pesquisador de Objetos do SQL Server"

Já verifiquei no visual studio inntaller que o bd está marcado e instalado, porém quando vou no visual studio -> Exibir , não apare "Exibir > Pesquisador de Objetos do SQL Server". O que poderia ser?

7 respostas

Olá, tudo bem?

Afim de te ajudar da melhor forma possível, poderia mandar um print do erro?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, tudo certo?

Você já realizou a instalação da sua instância do SQL server e do SSMS (SQL Server Management Studio) na sua máquina?

Acredito eu que você esteja utilizando o Visual Studio 2022, segue os links para download:

SQL Server

SQL Server Management Studio

Boa noite

Estão instalados.

Boa noite,

Tente seguir esse tutorial da microsoft https://learn.microsoft.com/en-us/previous-versions/visualstudio/visual-studio-2017/install/modify-visual-studio?view=vs-2017.

Eu também tive o mesmo problema, e já tenho instalado o SQL Server e o SQL Server Management Studio, só que na aba de exibir do Visual Studio não aparece a opção "Pesquisador de Objetos do SQL Server"

solução!

Boa noite,

Infelizmente o tutorial não me ajudou. Fui na lupa de pesquisar do Visual e pesquisei por SQL. Apareceu o pesquisador e o selecionei. Precisei conectar com o banco de dados e depois consegui prosseguir e criar o banco de dados ScreenSound. Espero que consiga também Mikael.