Já verifiquei no visual studio inntaller que o bd está marcado e instalado, porém quando vou no visual studio -> Exibir , não apare "Exibir > Pesquisador de Objetos do SQL Server". O que poderia ser?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Já verifiquei no visual studio inntaller que o bd está marcado e instalado, porém quando vou no visual studio -> Exibir , não apare "Exibir > Pesquisador de Objetos do SQL Server". O que poderia ser?
Olá, tudo bem?
Afim de te ajudar da melhor forma possível, poderia mandar um print do erro?
Olá, tudo certo?
Você já realizou a instalação da sua instância do SQL server e do SSMS (SQL Server Management Studio) na sua máquina?
Acredito eu que você esteja utilizando o Visual Studio 2022, segue os links para download:
Boa noite
Estão instalados.
Boa noite,
Tente seguir esse tutorial da microsoft https://learn.microsoft.com/en-us/previous-versions/visualstudio/visual-studio-2017/install/modify-visual-studio?view=vs-2017.
Eu também tive o mesmo problema, e já tenho instalado o SQL Server e o SQL Server Management Studio, só que na aba de exibir do Visual Studio não aparece a opção "Pesquisador de Objetos do SQL Server"
Boa noite,
Infelizmente o tutorial não me ajudou. Fui na lupa de pesquisar do Visual e pesquisei por SQL. Apareceu o pesquisador e o selecionei. Precisei conectar com o banco de dados e depois consegui prosseguir e criar o banco de dados ScreenSound. Espero que consiga também Mikael.