Boa noite,
Estou começando aprender Curso de PHP I: Orientação a objetos com sua linguagem preferida. Meu Problema é um seguinte eu dou um var_dump($query) conforme o código abaixo.
function alteraUsuario($conexao, usuario $usuario) {
$senhaMd5 = md5($usuario->senha);
$query = "UPDATE usuarios
SET nome = '{$usuario->nome}', email = '{$usuario->email}', endereco ='{$usuario->endereco}', cidade = '{$usuario->cidade}', estado = '{$usuario->estado}', raca_id = {$usuario->raca->id}, usuario = '{$usuario->usuario}', senha = '{$senhaMd5}'
WHERE id = '{$usuario->id}'";
var_dump($query);
return mysqli_query($conexao, $query);
}
DETALHANDO MEU PROBLEMA Passo 1 Estou com meu cadastro tudo preenchido. Passo 2 clico no botão "ALTERAR CADASTRO". Passo 3 Abre outro formulário com todos os campos CARREGADO(preenchido). Passo 4 Escolho um campo ex(campo nome: Luiz) e mudo para ex(campo nome: Alex) o resto esta tudo preenchido normal e clico no botão "ALTERAR". A mensagem vem certinho "usuário alterado com sucesso", PORÉM fica com mesmo CADASTRO ANTERIOR deu um VAR_DUMP, e está trazendo alteração do campo normal, porem não insere no banco!
'UPDATE usuarios
SET nome = 'Alex', email = 'le@hotmail.com', endereco ='aaaa', cidade = 'dddd', estado = 'dddd', raca_id = 13, usuario = 'Alex', senha = '28c8edde3d61a0411511d3b1866f0636'
WHERE id = ''' (length=245)
nesse VAR_DUMP ai em CIMA eu alterei o campo nome e o campo usuario antes ERA luiz agora era para ser alex da para percebe que ele fez certo a alteração porem NÃO insere no banco OU SEJA fica com as mesma informações de antes . espero que tenham entendido muito obrigado!