meu app não esta salvando uma alteração de um aluno e também não esta deletando, fazendo varios testes vi que o id sempre aparece como 0 , e já revisei o código e não achei o erro, onde pode ser?
obrigado.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
meu app não esta salvando uma alteração de um aluno e também não esta deletando, fazendo varios testes vi que o id sempre aparece como 0 , e já revisei o código e não achei o erro, onde pode ser?
obrigado.
Funcionou, mudei o id que estava id PRIMARY KEY para id INTEGER NOT NULL PRIMARY KEY AUTOINCREMENT.
não sei se é somente esse o erro, mais funcionou, agora como funciona no video eu não sei. alguem pode explicar?
Carlos, na minha implementação eu usei o nome pq na abordagem tratada pelo autor da vídeo aula ele usa o nome como unique not null e o primary key não tem nenhum sistema sequencial ou alguma instrução que implemente auto incremento. Sugiro ou você dar uma pesquisada no google sobre como implementar um auto incremento ao usar o comando sql de CREATE TABLE usando no metodo public void onCreate(SQLiteDatabase db) ou use o nome que creio que fazendo isso vc irá conseguir o resultado esperado. Eu usei no meu delete o nome.