Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
14
respostas

Não adiciona o projeto no servidor

Alguem pode me ajudar, eu criei o projeto pelo Forge e fiz a minha index.html, mas não consigo colocar meu projeto no servidor tomcat. Alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?

14 respostas

Qual o erro que acontece? O eclipse acusa algum erro?

Não, simplesmente na tela de adicionar um projeto no servidor, meu projeto não aparece no campo da esquerda

Quando criou o projeto qual o tipo que você escolheu? Em geral se o projeto não aparece é porque ele não é compatível com o servidor escolhido.

Tente criar o projeto de novo e só copiar as classes pros lugares certo.

ainda não apareceu, fiz igual o professor fez, só nessa parte do servidor que não está dando certo, meu tomcat é o 8, será q tem algo a ver?

Olá Diego,

quando você importou o projeto no Eclipse foi como 'Existing Maven Projects'? Pode ser o Tomcat também, porque usamos como base para o curso o Tomcat 7. Chegou a testar com a versão 7?

Ola Lucas, td bem?

Então eu importei sim como Maven Project, e testei com tomcat7 e mesmo assim o projeto não aparece no campo esquerdo do servidor.

Quando você baixou o JBoss Forge pegou a versão para Eclipse? Está com o plugin do JBoss Tools instalado no Eclipse?

baixei sim, está td instalado, la no meu Build Path não aparece a propriedade Server... será q tem algo a ver?

solução!

Oi Diego, realmente está estranho, então vou chutar aqui. Ele está ficando com o icone do globo que indica que o projeto é web? Caso sim, na aba errors não aparece nenhum problema?

Um jeito de testar é: apaga o projeto do eclipse. Vai no terminal e roda mvn eclipse:clean clean. Para tentar limpar tudo... Depois roda um mvn eclipse:eclipse, para gerar o projeto configurado pelo terminal.

Depois disso, importe para o eclipse como maven project. Estou aqui rezando para dar um resultado diferente :).

huahauhaua valew, consegui fazer aqui, tive q selecionar algumas coisas nas propriedades do eclipse.

Obrigado pela ajuda amigo.

Alberto, td bem?

Na aba de problemas esta aparecendo a seguinte mensagem: Classpath entry org.eclipse.m2e.MAVEN2_CLASSPATH_CONTAINER will not be exported or published. Runtime ClassNotFoundExceptions may result. casadocodigo P/casadocodigo Classpath Dependency Validator Message

Diego, quando da esses problemas de configuração entre o eclipse e o plugin do maven.. Eu sempre vou pelo padrão, limpo tudo e faço um novo mvn eclipse:eclipse. Talvez o eclipse não esteja encontrado alguma variável do maven.

Alberto, Bom dia, td bem?

Então, estava faltando algumas properties no pom.xml, eu adicionei e funcionou legal.

Obrigado pela ajuda!!! Valew Abraço!

Diego, quais foram as propriedas do eclipse que você configurou? estou com o mesmo problema do Tomcat não enxergar o projeto criado pelo Jboss