Alguem pode me ajudar, eu criei o projeto pelo Forge e fiz a minha index.html, mas não consigo colocar meu projeto no servidor tomcat. Alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?
Alguem pode me ajudar, eu criei o projeto pelo Forge e fiz a minha index.html, mas não consigo colocar meu projeto no servidor tomcat. Alguem tem alguma ideia do que pode estar acontecendo?
Qual o erro que acontece? O eclipse acusa algum erro?
Não, simplesmente na tela de adicionar um projeto no servidor, meu projeto não aparece no campo da esquerda
Quando criou o projeto qual o tipo que você escolheu? Em geral se o projeto não aparece é porque ele não é compatível com o servidor escolhido.
Tente criar o projeto de novo e só copiar as classes pros lugares certo.
ainda não apareceu, fiz igual o professor fez, só nessa parte do servidor que não está dando certo, meu tomcat é o 8, será q tem algo a ver?
Olá Diego,
quando você importou o projeto no Eclipse foi como 'Existing Maven Projects'? Pode ser o Tomcat também, porque usamos como base para o curso o Tomcat 7. Chegou a testar com a versão 7?
Ola Lucas, td bem?
Então eu importei sim como Maven Project, e testei com tomcat7 e mesmo assim o projeto não aparece no campo esquerdo do servidor.
Quando você baixou o JBoss Forge pegou a versão para Eclipse? Está com o plugin do JBoss Tools instalado no Eclipse?
baixei sim, está td instalado, la no meu Build Path não aparece a propriedade Server... será q tem algo a ver?
Oi Diego, realmente está estranho, então vou chutar aqui. Ele está ficando com o icone do globo que indica que o projeto é web? Caso sim, na aba errors não aparece nenhum problema?
Um jeito de testar é: apaga o projeto do eclipse. Vai no terminal e roda mvn eclipse:clean clean
. Para tentar limpar tudo... Depois roda um mvn eclipse:eclipse
, para gerar o projeto configurado pelo terminal.
Depois disso, importe para o eclipse como maven project. Estou aqui rezando para dar um resultado diferente :).
huahauhaua valew, consegui fazer aqui, tive q selecionar algumas coisas nas propriedades do eclipse.
Obrigado pela ajuda amigo.
Alberto, td bem?
Na aba de problemas esta aparecendo a seguinte mensagem: Classpath entry org.eclipse.m2e.MAVEN2_CLASSPATH_CONTAINER will not be exported or published. Runtime ClassNotFoundExceptions may result. casadocodigo P/casadocodigo Classpath Dependency Validator Message
Diego, quando da esses problemas de configuração entre o eclipse e o plugin do maven.. Eu sempre vou pelo padrão, limpo tudo e faço um novo mvn eclipse:eclipse. Talvez o eclipse não esteja encontrado alguma variável do maven.
Alberto, Bom dia, td bem?
Então, estava faltando algumas properties no pom.xml, eu adicionei e funcionou legal.
Obrigado pela ajuda!!! Valew Abraço!
Diego, quais foram as propriedas do eclipse que você configurou? estou com o mesmo problema do Tomcat não enxergar o projeto criado pelo Jboss