4
respostas

Não acho o navigator no meu Eclipse

O meu eclipse na versão 17 não tem a aba da opção "navigator". oque devo fazer? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Olá, Vitor

Segue um passo a passo que pode te ajudar a resolver isso:

  1. Vá até a barra de menu no topo do Eclipse.
  2. Clique em "Window".
  3. No menu suspenso, clique em "Show View".
  4. No submenu, clique em "Other...".

Isso abrirá uma janela chamada "Show View". Aqui, você pode digitar "Navigator" na barra de pesquisa e pressionar Enter. O Eclipse deve mostrar a opção "Navigator" abaixo. Clique duas vezes nela e a aba "Navigator" deve aparecer na sua área de trabalho do Eclipse.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Como faço este processo no intellij ?

No IntelliJ IDEA, o equivalente ao "Navigator" no Eclipse é geralmente a janela "Project". Para exibir a janela "Project" no IntelliJ IDEA, você pode seguir os seguintes passos:

Abra o IntelliJ IDEA.

No canto superior direito da janela do IntelliJ, você verá uma aba chamada "Project". Clique nessa aba para abrir a janela "Project". Se você não vê essa aba, siga para o próximo passo.

Se você não vê a aba "Project", vá até o menu "View" (Visualizar) na barra de menu superior.

No menu "View", passe o mouse sobre a opção "Tool Windows" (Janelas de Ferramentas).

No submenu "Tool Windows", clique em "Project" (Projeto).

Isso deverá abrir a janela "Project" no IntelliJ IDEA, que é onde você pode visualizar a estrutura do seu projeto, arquivos e pacotes.

Lembrando que a interface do IntelliJ IDEA pode variar ligeiramente dependendo da versão que você está usando, mas geralmente, você deve ser capaz de encontrar a janela "Project" seguindo esses passos.

Boa tarde Otavio,

O meu ainda não aparece, mesmo pesquisando!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software