1
resposta

não acesso o metasploit

quando inicio o metasploit vou direto parar no kali linux, poderiam me ajudar a resolver esse problema?

1 resposta

Olá Fernando, tudo bem com você?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Para fazer o uso do "Metasploit" no Kali Linux, podemos iniciá-lo de forma alternativa dentro do próprio terminal, fazendo o uso de linha de comando. Para isso, basta abrir o terminal do Kali Linux e executar o comando abaixo, responsável por iniciar o console do Metasploit :

msfconsole 

Após a execução do comando, será iniciado o console do Metasploit, como demonstrado na imagem abaixo, neste momento basta dar continuidade na aula verificando as vulnerabilidades de um servidor a partir do minuto 4:20:

Imagem contendo a exibição do terminal, com a execução do comando msfconsole

Gostaria de aproveitar a oportunidade e informar que este curso passou por atualização ganhando uma nova versão. Neste novo curso são apresentados os motivos para considerar o uso de firewall, WAF, SIEM e IDS/IPS em uma rede, realizar simulações de uma rede segura por meio de virtualização entre outros temas. Para conhecer este novo curso basta acessar o link abaixo:

Espero ter ajudado. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Em caso de dúvidas estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software