6
respostas

Não abriu o "http//localhost:8080/api/autores"

A instalação do "cdcreact-1.0.0-SNAPSHOT" foi ok, mostrou a mesma mensagem que a da aula, mas quando usado o link no projeto a pagina mostra como pagina inexistente.

6 respostas

Olá Odone!

Verifique se você acessando o link no diretório correto e se o arquivo realmente está salvo nele.

Eaí Junior,

cara conforme a aula, não sei se vc fez esse curso de react, dizia ou pra usar o link do Heroku, ou baixar a instalação do java. O Heroku funcionou ok. Mas a instalação do java, que foi um link disponibilizado pelo instrutor não deu certo. E eu não sei se está acessando o diretório certo e nem sei como ver.

Olá Odone,

Pra você não perder tempo e poder concluir o curso, eu sugiro que você utilize o Heroku mesmo.

Mas lembre-se caso você esteja utilizando o heroku de mudar o endereço na hora de fazer as requisições.

Se você precisa mesmo usar o servidor em localhost, sugiro que você copie aqui pra gente as informações que surgiram no seu terminal na hora de instalar o arquivo, pra ver se conseguimos entender o que está acontecendo.

Abraços e bons estudos!

Oi, a aplicação estava funcionando bem até o momento em que eu baixei o arquivo jar indicado pelo curso, colei pra dentro do diretória do projeto (Documents/React/cdc-admin, e dei o seguinte comando no prompt na pasta do projeto: java -jar nomeDoJar.jar. O comando rodou ok, (localhost:8080/api/autores, "Não é possível acessar esse site), porém ao dar 'npm start' após isso recebo o erro: 'react-scripts' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes. npm ERR! ELIFECYCLE npm ERR! errno 1 npm ERR!cdc-admin@0.1.0 start: 'react-scripts start' npm ERR! Exit status 1 npm ERR! npm ERR! Failed at the cdc-admin@0.1.0 start script. npm ERR! This is probably not a problem with npm. There is likely additional log ging output above. npm ERR! A complete log of this run can be found in: npm ERR!

O link da requisição não é reconhecido. Eu gostaria de usar o jar fornecido pelo curso. O que posso fazer? Estou tentando rodar npm install novamente. Aguardo, obrigada!

Francisco, sugiro que você crie um outro tópico já que você esta levantando uma outra dúvida. Mas verifique se após abrir o arquivo .jar, você consegue acessar alguma informação inserindo localhost:8080/api/autores direto no seu navegador.

Mas o ideal é fazer isso em outra postagem pra sua dúvida ter uma atenção maior e com isso uma solução mais rapida

estou com o mesmo problema,mas vou seguir a aplicação que está na web para não perder o curso, mas estou tendo bastante dificuldades de coisas do curso ou que não foi explicada ou que não foi atualizada, ai preciso vir no fórum ver se alguem teve alguma duvida.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software