1
resposta

Não abre o combo de formato de coluna

No exercício, o instrutor inclui a coluna Preço Unitário à tabela e depois, em Ferramentas de Coluna na opção Formato Muda para Moeda. No meu projeto a coluna Preço Unitário está originalmente como Texto e o combo não me apresenta opções para mudar para Moeda. Outro detalhe que notei é que originalmente a coluna Preço Unitário na tela do instrutor está como número inteiro e no meu caso como Texto. Alguém poderia me ajudar a entender porque não consigo mudar o formato da coluna para Moeda? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Mário, tudo bem?

O fato de não aparecer a moeda, é porque o Data Type (tipo de dado) está definido como texto, como você suspeitou. Para solucionar esse problema, você deverá mudar o tipo para o número inteiro.

Para mudar o tipo de dados, siga os passos abaixo:

  • Na mesma tela em que você se encontra no campo "Data Type" escolha a opção "Número Inteiro" ou "Decimal".

Captura de tela do Power BI na aba "Ferramentas de Colunas"  há um campo designado Estrutura, nele há duas caixas de seleções, a primeira se refere a Nome, ao lado está escrito "Preço Unitário" e abaixo há uma caixa de seleção para o Tipo de dados, está selecionado "Número Inteiro", essa última caixa está destacada em vermelho

  • Aparecerá um aviso, como abaixo:

Captura de tela de uma janela de aviso "Alteração do tipo de dados", informando que essa alteração pode causar perdas de dados ou precisão. Há uma pergunta "Deseja continua" e dois botões "sim" e "não"

Ao clicar "Sim", o tipo de dado será alterado e a opção "moeda" aparecerá como opção no Formato.

Espero ter ajudado.

Caso surja alguma dúvida, fico à disposição.

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software