boa tarde! Ao abrir os projetos das aulas, no meu pc não abre as imagens do projeto. Só aparece a mensagem de acerto. Alguém sabe como resolver isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
boa tarde! Ao abrir os projetos das aulas, no meu pc não abre as imagens do projeto. Só aparece a mensagem de acerto. Alguém sabe como resolver isso?
Olá, Uilson. Eu não consegui entender sua dúvida. Quais imagens não abrem? As caixas de diálogo com o jogador?
Vou deixar meu código aqui para você testar e comparar com o seu. Mas, se ainda ficar com dúvida, tire fotos de sua tela e poste aqui pra gente ver. Tire foto dos códigos no VSCode e da tela na internet, ok?
Se achar que essa resposta responde sua dúvida, clique no botão RESPONDIDO, por favor :)
alert('Boas vindas ao jogo do número secreto');
let numeroSecreto = parseInt(Math.random() * 10 + 1);
console.log(numeroSecreto)
let chute;
let tentativas = 1;
// enquanto chute não for igual ao n.s.
while (chute != numeroSecreto) {
chute = prompt('Escolha um número entre 1 e 10');
// se chute for igual ao número secreto
if (chute == numeroSecreto) {
break;
} else {
if (chute > numeroSecreto) {
alert(`O número secreto é menor que ${chute}`)
} else {
alert(`O número secreto é maior que ${chute}`)
}
// tentativas = tentativas + 1
tentativas++
}
}
let palavraTentativa = tentativas > 1 ? 'tentativas' : 'tentativa'
alert(`Isso ai! Você descobriu o número secreto ${numeroSecreto} com ${tentativas} ${palavraTentativa}`);