2
respostas

Namespace

Essa aula está um pouco confusa. O titulo da aula é namespace, mas na verdade o instrutor aproveita para criar um autoload. Assisti outra aula em outro canal sobre namespace e o instrutor explica exatamente e apenas como usar os namespace. Sem nada de autoload. Daí fazendo mais pesquisa vi que existe a função autoload e a spl usada nesta aula. Isso também não foi explicado deixando assim o leigo confuso. Estou a alguns dias nesta aula tentando montar o quebra cabeça de conceitos que foram misturados.

Acho que poderiam terem detalhado melhor. Estou tendo de buscar em outros meios para entender o que o instrutor explica nessa aula que pelo que parece é uma junção de namespace com autoload usando a função spl__ .

2 respostas

Anderson, beleza?

Dê uma olhada nestas outras discussões, inclusive a primeira tem uma explicação legal do instrugor Giovanni Tempoboni, e na segunda algumas questões pontuais.

Durante a trilha PHP este assunto (autoload) será abordado novamente e possívelmente vai ver outras formas e explicações.

Instrutor Giovanni Tempobono https://cursos.alura.com.br/forum/topico-namespace-95483

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-nao-da-pra-entender-nada-95263

Espero que estas discussões anteriores possam lhe ajudar também.

Perfeito esse post. Porém eu já tinha conseguido entender o processo da aula por inteiro. O uso da constante NAMESPACE o DiR o strreplace. Fui pesquisar um a um e entendi o que cada coisa está fazendo. Porém agora tem um erro técnico onde já abrir outro tópico. Se vc for da Alura e quiser entrar na discussão agradeço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software