1
resposta

NameError: name 'deaths' is not defined

Olá eu queria saber sobre essa definição. Fui tentar ver e não conseguir visualizar aonde esta o erro. E foi através desse código aqui:

informations = [latest_by_country(confirmed), latest_by_country(deaths), latest_by_country(recovered)]
combined = pd.concat(informations, axis=1)
combined.columns = ["confirmed", "deaths", "recovered"]
combined.head()

Se puderem me ajudar eu vou agradecer muito.

1 resposta

Olá, Joais. Tudo bem?

Pelo que o erro indica, a variável deaths não foi definida. Ou seja, você está tentando utilizar algo que não foi criado ainda.

Testei o código aqui, e funcional normalmente. Talvez, o seu tenha faltado complementar alguma coisa. No caso da variável deaths, ela foi criada juntamente com a recovered.

Para isso, você pode copiar o código a seguir:

deaths = pd.read_csv("https://raw.githubusercontent.com/CSSEGISandData/COVID-19/master/csse_covid_19_data/csse_covid_19_time_series/time_series_covid19_deaths_global.csv")
recovered = pd.read_csv("https://raw.githubusercontent.com/CSSEGISandData/COVID-19/master/csse_covid_19_data/csse_covid_19_time_series/time_series_covid19_recovered_global.csv")
display(deaths.head())
display(recovered.head())

Após isso, foi criada uma função para retornar a soma dos países/regiões, que você pode ver no código a seguir:

def latest_by_country(data):
  return data.groupby("Country/Region").sum().iloc[:,-1]

display(latest_by_country(confirmed).head())
display(latest_by_country(deaths).head())
display(latest_by_country(recovered).head())

Por fim, após executar estes dois trechos, você pode copiar o código que estava dando erro:

informations = [latest_by_country(confirmed), latest_by_country(deaths), latest_by_country(recovered)]
combined = pd.concat(informations, axis=1)
combined.columns = ["confirmed", "deaths", "recovered"]
combined.head()

Acredito que com essas células, seu código irá funcionar normalmente.

Espero ter ajudado, Joais. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição. Bons estudos =)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!