2
respostas

Name, Value e ID.

<label for="radio-email">E-mail</label>
                    <input type="radio" name="contato" value="email" id="radio-email">


                    <label for="radio-telefone">Telefone</label>
                    <input type="radio" name="contato" value="telefone" id="radio-telefone">


                    <label for="radio-whatsapp">WhatsApp</label>
                    <input type="radio" name="contato" value="email" id="radio-whatsapp">

Pessoal, boa tarde.

Ficou muito confuso pra mim entender a diferença entre "name", "value" e "id". Gostaria de saber o que cada um faz. Se possível, sem usar termos muito complexos, pois eu contratei o curso do Alura justamente para aprender algo que não tenho muito conhecimento.

Obrigado galera!! ;)

2 respostas

Oi, Rodrigo, tudo bem?

O name específica o nome do elemento input, além de compartilha o mesmo namespace que o atributo id, o mesmo nome que você adiciona no id é o mesmo que name. É usado em elementos de formulário para enviar informações. Apenas tags de entrada com um atributo de name são enviadas para o servidor, assim, o com o atributo name definido.

Já o id pode ser usado em quaisquer atributos, exceto <base>, <html>, <head>, <meta>, <param>, <script>, <style>, <title>. Cadaid deve ser único na página conforme renderizado no navegador, que pode ou não estar no mesmo arquivo. Então, caso você precide dentro da tag input especificar o elemento, o idé necessário.

O value especifica o valor que terá o campo ou o nome no atributo, por exemplo, um campo input do tipo type="submit" e o seu valor será value="Enviar", ou seja, o que está dentro do campo value é o que será exposto no campo.

se ficou alguma dúvida é só falar!

Ótimo, entendi. Muito obrigado!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software