Sei que posso trocar manualmente a cor do ícone, mas durante a aula entendi que isso deveria ser automático quando falamos de variantes.
O que precisa ser feito para que a mudança de cor do ícone acompanhe as propriedades da nova variante?
Obrigada
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Sei que posso trocar manualmente a cor do ícone, mas durante a aula entendi que isso deveria ser automático quando falamos de variantes.
O que precisa ser feito para que a mudança de cor do ícone acompanhe as propriedades da nova variante?
Obrigada
Oii, Aline! Tudo bem?
É preciso que a cor e o ícone estejam vinculados como propriedades do componente original. No painel de Design, ao selecionar uma variante, veja se as propriedades, estão configuradas para mudar conforme esperado. E como pode acontecer do ícone da variante ter uma cor definida, que não é desejada, uma dica é usar estilos de cor para aplicar a nova variante, tornando um "padrão" para ela.
Espero ter ajudado.
Até mais, Aline!