Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Na utilização do input na linguagem HTML, como faço para declarar mais de um campo input?

Por exemplo, quero calcular o IMC do usuário, porém quero que o botão chame a função calIMC após o usuário declarar o seu peso e sua alturar, em campos distintos da interface.

Como posso identificar esses dois valores ambiguos?

Agradeço a atenção

3 respostas

Olá Marcílio!

Aparentemente a solução para sua dúvida é criar mais variável para armazenar o valor da altura.

Para facilitar o entendimento da dúvida aqui no fórum, é importante que você coloque na postagem o código no qual você está trabalhando. E recomendo ainda que você siga o passo a passo da imagem a seguir:

Espero que ajude!

Marcílio, se eu entendi a sua pergunta direito, você está querendo usar dois botões diferentes e quer saber como chamar cada um deles. Passeando pelo fórum, vi um usuário usar:

<input type="text" name="botao1">.

Name é como você chamará o botão dentro do mundo javascript. Espero ter ajudado. (Por favor, me corrijam se estiver falando algo errado. Ainda sou bem noob)

solução!

Oi Marcílio o ideal é você atribuir um id no html e chamar ele com a propriedade getElementById no Javascript assim você pode ter mais controle com os elementos da interface.

Uma implementação seria assim:

<meta charset="UTF-8">
 <label>Peso
  <input type="text" id="peso" />
 </label>
 <label>Altura
  <input type="text" id="altura" />
 </label>
 <button onclick="calculaIMC()">Calcule o imc</button>

<script>

    function calculaIMC(){
        var peso = document.getElementById("peso");
        var altura = document.getElementById("altura");
        var imc = peso.value / (altura.value*altura.value);
        alert (imc);
    };

</script>

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software