Por exemplo, quero calcular o IMC do usuário, porém quero que o botão chame a função calIMC após o usuário declarar o seu peso e sua alturar, em campos distintos da interface.
Como posso identificar esses dois valores ambiguos?
Agradeço a atenção
Por exemplo, quero calcular o IMC do usuário, porém quero que o botão chame a função calIMC após o usuário declarar o seu peso e sua alturar, em campos distintos da interface.
Como posso identificar esses dois valores ambiguos?
Agradeço a atenção
Olá Marcílio!
Aparentemente a solução para sua dúvida é criar mais variável para armazenar o valor da altura.
Para facilitar o entendimento da dúvida aqui no fórum, é importante que você coloque na postagem o código no qual você está trabalhando. E recomendo ainda que você siga o passo a passo da imagem a seguir:
Espero que ajude!
Marcílio, se eu entendi a sua pergunta direito, você está querendo usar dois botões diferentes e quer saber como chamar cada um deles. Passeando pelo fórum, vi um usuário usar:
<input type="text" name="botao1">.
Name é como você chamará o botão dentro do mundo javascript. Espero ter ajudado. (Por favor, me corrijam se estiver falando algo errado. Ainda sou bem noob)
Oi Marcílio o ideal é você atribuir um id no html e chamar ele com a propriedade getElementById no Javascript assim você pode ter mais controle com os elementos da interface.
Uma implementação seria assim:
<meta charset="UTF-8">
<label>Peso
<input type="text" id="peso" />
</label>
<label>Altura
<input type="text" id="altura" />
</label>
<button onclick="calculaIMC()">Calcule o imc</button>
<script>
function calculaIMC(){
var peso = document.getElementById("peso");