2
respostas

Na trilha 1 questão 22

Sobre a questão 22 da trilha 1, e sobre ponto e virgula no final da instrução. se tiver programando em linguagem java no editor Eclipse eu tenho um erro no meu código fonte, ele não funciona. mais em javaScript e html a ausência do mesmo não interfere em nada.

Obs: acredito que não uso do ponto e virgula não seria uma boa pratica, pois em uma copilação entre javaScript e html e java no editor Eclipse vai dar erro no código inteiro, pela ausência do ponto e virgula.. Por a ausência do ponto e virgula no editor Eclipse apresenta erro no codigo? E no Sublime isso não acontece?

2 respostas

Pois a linguagem java exige o ponto-virgula no final e certas linguagens como o Javascript não é necessario. Você tem que ver quais são as regras de sintaxe de cada linguagem mas como boa pratica é bom usar o ponto-virgula, já que você pode acabar esquecendo de usar em linguagens que exigem e muitas vezes é um padrão seguido pelo mercado.

Oi, Leonardo! Tudo bem? O JavaScript não exige que você utilize ponto e vírgula no final mas ocasiona em alguns erros em certas expressões, por isso o indicado é sempre utilizar o ponto e vírgula!