Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Na prática- Tudo, tudo, tudo é apagado?

A minha dúvida é, tudo é apagado, ou fica algum dado no sistema informando o que ocorreu com aqueles dados? Além disso, o próprio git, ele de alguma forma interfere nessa questão? Quando commito algo nele, teoricamente, essa informação de modificação fica armazenada, ou não?

4 respostas
solução!

Germanna, boa noite.

Tudo bem? Desculpa-me mas não entendi muito bem a sua dúvida.

Vou tentar responder pelo que entendi.

LGPD - A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) representa um avanço na segurança de dados pessoais ao definir uma padronização elevada para a proteção das informações relacionadas à pessoa física.

Primeiramente, para que os dados pessoais possam ser coletados e tratados, é necessário que o titular, a pessoa com direitos sobre eles e sobre a qual os dados se referem, consinta explicitamente a sua utilização. Este consentimento deve ser fornecido apenas após o titular ter sido devidamente informado sobre os termos de uso, as extensões da autorização e a necessidade da aquisição de tais dados. Para essa regra, aplica-se exceções nas situações em que o uso das informações for indispensável para cumprir alguma obrigação legal ou executar políticas públicas previstas em lei.

A lei também fornece ao cidadão o controle sobre os seus dados e uma série de garantias, entre as quais, o direito de requerer a exclusão dos seus dados e de cancelar o consentimento. Assim, a LGPD fornece ao indivíduo o controle sobre suas informações e a capacidade de punir os responsáveis por danos devido ao uso indevido e nocivo dos dados.

Na minha opinião, a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), na lei diz que as informações não poderiam ser compartilhas, armazenas sem autorização. Porém, infelizmente, na prática isso não acontece. Por exemplo, as empresas de uma forma geral têm muitas informações compartilhadas entre elas.

Git - O Git é uma rede social para programadores, sistema de gestão de controle de versões distribuídas, onde os usuários e empresas compartilham os seus códigos, projetos, programas/softwares/sistemas, etc. No git, caso o seu diretório seja público, todos podem ter acesso, as informações ficam públicas. Caso não deseja compartilhar com os outros, o seu diretório deve ser criado como privado.

Germanna, boa noite.

Caso tenho de ajudado com as suas dúvidas, por favor finalizar o tópico como solucionado.

Um abraço.

Eduardo

Germanna, boa noite.

Por favor finalizar o tópico como solucionado caso tenha te ajudado.

Um abraço. Bons estudos.

Eduardo

Tudo bem. Obrigada

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software