Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

NA PRÁTICA(DESAFIO) ERROS? AGUARDO RESPOSTA. OBRIGADA!

Criei o código para o 1º desafio das médias um pouco diferente, com mais detalhes para ajudar na compreensão, mas não entendo porque mesmo com a compilação o ambiente cotinua mostrando o registro de 2 erros. Peço orientação por favor.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

Bom dia!

Voltando aqui pra informar que em todos os exercicios do Desafio aparece o erro na mesma linha, do println. Mas os códigos compilam sem problemas. Deixo aqui os desafios do 3 ao 6 na mesma tela.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Ana! Tudo bem?

Tenta passar o mouse em cima do "erro" e ver se aparece alguma mensagem. Caso não apareça, clica na exclamação vermelha no canto superior direito. E aí me envia a mensagem aqui pra eu te ajudar melhor!

Fico no aguardo :)

Olá Iasmin,

Agradeço o retorno. Mas em outro tópico referente ao desafio da conta bancária que também apresentou esses erros, entre outros, a instrutora visualizou que eu não tinha feito a importação da classe Scanner, o que de fato não tinha. Ao fazer a importação no código do referido desafio, todos os outros códigos funcionaram sem erros, inclusive este. Não entendi qual a relação que um código poderia ter com o outro, sei lá, talvez porque estão no mesmo console do ambiente de desenvolvimento e a importação da classe Scanner feita em um deles se reflita nos outros, enfim... Mas finalmente todos os outros códigos não apresentam mais erros ao compilar. Felizmente.

Que ótimo que funcionou!

Imagino que seja algum bug do Intellij mesmo, na hora de exibir o código, já que era possível rodar o programa e mostrar um resultado.

Qualquer dúvida, estou à disposição! Bons estudos.

solução!

Ok Iasmin. Obrigada.