Quando criamos uma identidade visual de um site, e criamos por exemplos botoes que direcionaram o usuario a uma rede social, eu me pergunto com este botão funcionará? ou seja se criamos o visual de uma pagina, como ela funcionará sabe?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando criamos uma identidade visual de um site, e criamos por exemplos botoes que direcionaram o usuario a uma rede social, eu me pergunto com este botão funcionará? ou seja se criamos o visual de uma pagina, como ela funcionará sabe?
Oi Aline, tudo bem?
Basicamente você precisaria fazer esse botão com código, código front-end no caso.
Por exemplo, essa página aqui deste post por exemplo. Um designer fez o layout dele em algum programa de edição de imagens (Photoshop, Sketch, Figma, Adobe XD, etc).
Aí que entra o time de desenvolvimento, e tira informações desse layout como tamanho de fonte, cores usadas, textos, e refaz isso com HTML e CSS (front-end).
Recomendo conhecer front-end mesmo se for trabalhar exclusivamente com design, pois é um diferencial no mercado. Além disso você vai poder discutir implementações com o time de desenvolvimento também.
Recomendo essa carreira aqui da Alura especificamente para começar, ok?
Espero ter ajudado e bons estudos,
Abcs!